midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

EspeciaisFator X Live 2020 janeiro 18, 2020

A filosofia vai transformar você e seu negócio. Quer saber como?

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 3 min

A filosofia vai transformar você e seu negócio. Quer saber como?

Que mulher inspiradora! A professora Lucia Helena Galvão conseguiu colocar toda a plenária do Fator X Live 2020 em silêncio e reflexão. Logo de cara, o ponto de discussão foi: como trazer a filosofia na vida e nos negócios? Filosofia? Sim! O repertório filosófico lhe ajudará a guiar a vida e os negócios de maneira totalmente diferente. Você será estimulado a pensar grande e com sabedoria. A vida é sabedoria; não conseguimos fazer nada sem ela. Não há amor sem sabedoria, não há crescimento profissional sem sabedoria, não há nada sem ela.

Como seres humanos, temos o desafio de evoluir na mesma proporção que as tecnologias e instrumentos que operamos. Será que um piloto da aeronave mais moderna do mundo conseguiu evoluir na mesma proporção que a máquina que ele mesmo opera?

Sabedoria

Você conhece a si mesmo e está disposto a mudar? A professora Lucia Helena trouxe um exemplo para lá de reflexivo: a arte de aprender a tomar a sopa – imagine uma colher sendo colocada dentro da sopa e a sensação dela como matéria. Qual é o efeito? Agora imagine a sua língua sendo colocada na sopa. Qual sensação você teria? Quem diz mais sobre a sopa? A colher ou a língua? E você, quer ser a colher ou a língua? Acredito que a segunda, estando a frente do que acontece e de forma proativa, utilizando-se sempre da sabedoria. Se estiver quente, é tirar rápido a língua para não se queimar.

Identidade

Você já se questionou quem é você? Qual é sua verdadeira identidade? É preciso se estimular, usar a sabedoria e chegar no seguinte entendimento: qual é o grande recado que você quer passar para o mundo e ser ouvido? É preciso sair da superficialidade. “Você precisa crescer como ser humano, só assim irá se garantir”, reforçou Lúcia.

O diálogo interno é o principal exercício que precisamos nos estimular diariamente, enxergando a nós mesmos e respeitando as pessoas. Só assim você será admirado, respeitado e lembrado pelos outros.

A filosofia é a construção de si próprio e você pode ensinar as pessoas por meio dos seus exemplos, tornando-se uma pessoa e empresário(a) totalmente diferenciado e com propósito, tendo negócios que inspiram pessoas, sempre tendo como base a filosofia e sua ferramenta mais poderosa: a SABEDORIA.