midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociaisplanejamento estratégico de marketing novembro 7, 2012

E se a polícia usasse as redes sociais para informar a população?

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

E se a polícia usasse as redes sociais para informar a população?

Já imaginou que inteligente seria por parte da nossa polícia se ela usasse os recursos das maiores redes sociais para informar e educar a população? Navegando pela internet me deparei com o departamento de polícia de Kansas City, no estado norte-americano de Missouri, e me surpreendi.

Delegados, policiais e demais membros da equipe alimentam cinco plataformas com conteúdo riquíssimo e de utilidade pública, engajando a comunidade e prestando um serviço de primeira!

O blog da delegacia traz um resumo do dia, das ações que os policiais estão envolvidos e alertas para a comunidade local.

No Twitter, o departamento de polícia de Kansas City Missouri aponta resoluções de casos que a sociedade acompanha no noticiário local. A cada prisão ou ação policial nas estradas, um tweet é colocado no perfil da delegacia, informando mais de 16 mil seguidores.

Já a fan page do DP lembra os mais de 3,3 mil fãs da agenda de cursos de defesa pessoal oferecidos gratuitamente, e exibe os vídeos postados no Youtube com imagens de câmeras de segurança.

No canal oficial do Youtube, a delegacia compartilha as imagens de marginais que estão sendo procurados. E por lá mesmo a própria comunidade pode ajudar a polícia e encontrar um assaltante.

Os paineis do DP Kansas City Missouri no Pinterest dão show de prestação de serviço. Ao todo são 28 boards, com dicas de segurança, pessoas desaparecidas, carros apreendidos e até um painel mais divertido com vídeos que mais parecem as video cassetadas da TV.

Adoraria ver as delegacias brasileiras fazendo uso das redes sociais como a delegacia de Kansas City. Quem sabe um dia!