midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais julho 26, 2015

#dasbancas: o anti-McDonalds

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: o anti-McDonalds

revista_Exame_julho_2015Nossa indicação dessa semana é a matéria “O anti-McDonalds”, da seção marketing da revista Exame.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Trabalhar o branding e se diferenciar foi o que a marca Chipotle fez ao banir do cardápio ingredientes congelados e transgênicos, criando o mais novo e promissor nicho na indústria de restaurantes americana.

O Chipotle é hoje considerado o símbolo de fast-food para uma nova geração. Suas 1.783 lojas faturaram 4,1 bilhões de dólares em 2014. Em relação aos 27,4 bilhões de receita do McDonalds, dono de 36.000 lojas em mais de 100 países, os números podem não parecer tão grandes, mas o Chipotle cresceu 28% entre 2013 e 2014, enquanto o McDonalds encolheu 2%.

E qual é grande diferencial? Nenhum ingrediente usado no Chipotle é congelado, e as lojas nem sequer têm freezer. Toneladas de tomates e cebolas são cortadas a mão diariamente. Os fornecedores são locais na medida do possível (no inverno da Costa Leste americana, as verduras vêm da Califórnia, por exemplo). As carnes são de animais criados em condições humanitárias e livres de antibióticos e hormônios. Em abril, o Chipotle anunciou que baniu qualquer ingrediente geneticamente modificado.

Diferenciar-se e ainda despertar o desejo do novo perfil do consumidor será o sucesso para as marcas que já enxergam lá na frente. Boa leitura.

Confira outras dicas da seção #dasbancas!