EspeciaisWeb Summit 2020 dezembro 2, 2020
Web Summit 2020 inicia em grande estilo com 104.328 participantes de 168 países
O Web Summit 2020 iniciou de uma maneira diferente, mas em alinhamento com seu DNA tecnológico. Essa edição, que inicia a partir de hoje, será totalmente online, respeitando todos os protocolos de segurança da Covid-19.
A edição desse ano conta com público recorde, com mais de 2.500 startups, 1.250 investidores, mais de 800 speakers, além de jornalistas que estão cobrindo o evento. “Esse ano será desta maneira, mas no próximo ano, com certeza, nos encontraremos pessoalmente em Lisboa”, destacou Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, em sua fala inicial.
Na sequência, tivemos o pronunciamento do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que trouxe uma grande mensagem de otimismo aos participantes.
“Vamos fazer da Web Summit 2020 o ponto de partida para construir um futuro melhor. E para um evento como esse, que envolve mais de 150 países, a troca de conhecimento e experiências diversas transmite força e esperança nestes tempos de incerteza causado pela pandemia”.
António também falou sobre as políticas públicas, com foco em alavancar a criação de valor e o papel do país dentro do setor tecnológico, sendo uma oportunidade para se aproximar de investidores portugueses, além da conexão com um ecossistema totalmente empreendedor.
E para finalizar a abertura, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, trouxe um discurso otimista, demonstrando sua confiança para o ano de 2021 e reforçando que cada vez mais serão necessários eventos de alta expressão, como é o Web Summit, principalmente para enfrentar momentos tão desafiadores, como esse da pandemia.
Ele ainda reforçou: “A edição de 2019 do Web Summit ajudou a nos posicionar como uma das capitais do mundo que mais impulsionam as startups”. “E Lisboa continuará trabalhando para ser uma cidade neutra em carbono no futuro, com um sistema sustentável, melhores transportes públicos e infraestrutura”, conclui.