DES MadridEspeciais maio 22, 2019
Marcas devem gerar emoção e manter canais digitais bidirecionais
“Nosso trabalho como marcas é gerar emoções para que os consumidores experimentem nossos serviços e façam recomendação.” Foi com essa afirmação que Guille Rodríguez, Global head of Social Media & Online Reputation do Palladium Hotel Group, iniciou sua palestra sobre mídias sociais no Digital Enterprise Show – DES Madrid 2019.
Antes de falar sobre qualquer ferramenta, Rodríguez defendeu que as empresas e os responsáveis por suas mídias sociais devem se atentar à seis emoções primárias dos seres humanos: felicidade, surpresa, raiva, desgosto, medo e tristeza. É a partir desse entendimento que, segundo ele, as ações nos perfis das redes sociais devem ser pensadas.
Para se gerar emoções, é necessário entender a jornada do cliente e então pensar:
- No conteúdo correto;
- no momento adequado da jornada do cliente
- na persona correta para aquele conteúdo
- no formato correto
Um bom time de social media hoje tem profissionais com habilidades para produção de conteúdo audiovisual e bons contadores de estórias”, defendeu Rodríguez.
Além da qualidade de conteúdo, o especialista recomendou o investimento constante em novos formatos e o empoderamento do consumidor na produção de conteúdo a partir de gatilhos da própria marca.
Outros pontos fundamentais são o envolvimento de todo o time da empresa na estratégia digital e a gestão dos canais de forma bidirecional, ou seja, um canal útil para o consumidor.”