Comunicação e Mídias Sociais janeiro 5, 2015
Previsões para o marketing digital em 2015
Vamos às previsões! O que é esperado para o marketing digital e seus profissionais em 2015?
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
O novo ano será de interações cada vez mais personalizadas com os consumidores, uma época de ter ferramentas de mensuração mais precisas e, também, abraçar a rápida expansão dos dispositivos móveis em todo o mundo.
Os dispositivos móveis continuarão a ganhar mais atenção dos consumidores. Essa mudança criou um novo espaço na rotina das pessoas e está alterando o modo como somos impactados pelas mídias – mais escolhas em cima do que as pessoas veem (por exemplo: mais imagens, notícias e vídeos), como também de como compramos, com muitas maneiras de descobrir produtos. A publicidade estará focada em atingir pessoas neste novo espaço por meio de diversas experiências, ao invés de focar em um único local de impacto.
A publicidade digital mudará de mensurável para “explicável”: formas básicas de mensuração, como modelos baseados em cliques, que somente nos contam uma pequena parte da história, não serão mais usadas. Com mais escala, precisão e novas ferramentas de mensuração, profissionais do marketing poderão entender o que realmente funcionou e focar no que importa para seus negócios: métricas de marca e vendas.
E o ponto principal de preocupação: a mensagem, que é a base da relação com os consumidores. Os diálogos em tempo real são importantes para resolver as atuais necessidades dos clientes. Quanto mais pessoas continuam a ir em direção a uma comunicação baseada em mensagens, as empresas mudarão abrindo esse novo canal de comunicação para manter um diálogo construtivo com funcionários e consumidores.
Concluindo, será um ano de muito trabalho e desafios para nós, profissionais de marketing e comunicação. Se atendermos as necessidades do consumidor, fecharemos 2015 com importantes comemorações aos resultados alcançados.
Fonte: Meio & Mensagem