Comunicação e Mídias Sociais março 5, 2014
Monitoramento constante nas mídias sociais é o melhor remédio preventivo de crise
Uma maneira poderosa de prevenir possíveis crises: o monitoramento constante nas mídias sociais. Um pesquisador do MIT afirma ter descoberto como prever o acontecimento de manifestações a partir de postagens feitas no Twitter. Nathus Kallus escolheu estudar os eventos que culminaram nos protestos egípcios de 2013. Segundo ele, a agitação civil teria sido claramente previsível se alguém tivesse acompanhado o que as pessoas postagem no Twitter.
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
O monitoramento é fundamental para qualquer empresa. Já existem empresas que analisam menções na web pelo mundo e extraem menções sobre eventos futuros. Uma maneira de prever crises e poder mitigar qualquer problema antes que tomem uma dimensão incontrolável.
Assista uma reportagem com o especialista em crises Marcelo Vitorino, que fala sobre a importância do preventivo através do monitoramento constante nas mídias sociais.
As mídias sociais deram voz às pessoas. Todo mundo pode dizer o que pensa para um número cada vez maior de pessoas. As prejudicadas com tudo isso são as empresas que acabam não se precavendo em relação às crises e preferem viver o problema, que em muitas vezes ocasiona um prejuízo de imagem imensurável.
Monitoramento constante! Esse deve ser a tarefa diária dos profissionais de social media das empresas.