web, tecnologia e seo agosto 25, 2013
#dasbancas: truques para ter um pouco de privacidade na web
Nas últimas semanas Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA, ganhou destaque ao denunciar o governo americano de vigiar nossa vida online. A privacidade na web então passou a ser muito discutida. A revista INFO Dicas traz alguns truques para se “esconder de Obama”.
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
A edição de agosto da INFO Dicas aponta que a criptografia pode ajudar a manter nossa privacidade na web. O indicação é aplicar algumas extensões e utilizar apps nos serviços que usamos.
Segundo o dicionário Michaelis, criptografia é a “arte ou processo de escrever em caracteres secretos ou em cifras”. É exatamente isso que extensões para navegadores como o Chrome, por exemplo, fazem para bloquear o acesso de qualquer pessoa aos documentos e mensagens eletrônicas que compartilhamos.
Para quem usa a nuvem para guardar documentos e quer atrelar a criptografia ao disco online, a INFO Dicas recomenda os serviços da Truecrypt, Viivo, Cryptsync e Boxcryptor. Os discos virtuais Wuala, CloudSafe, Tresorit, Mega e Spieroak já têm essa camada protetora.
Para uma navegação mais “livre” de rastreamento, algumas extensões podem ser colocadas em seu navegador. Para fugir dos anúncios, o AdBlock Plus, o NoScript e o BetterPrivacy são os mais recomendados.