web, tecnologia e seo dezembro 7, 2014
#dasbancas: o fim da busca como conhecemos
A busca na internet não será mais a mesma. As tecnologias disponíveis e outras que estão em estudo vão elevar a maneira como obtemos informações na web. Isso se deve ao que vem sendo chamado de internet das coisas e está na reportagem de capa da edição 281 da revista Galileu.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Quem está à frente dessa revolução da maneira como fazemos busca na internet é a Google, responsável por 80% de todas as pesquisas na internet. A empresa vem trabalhando no Google Now, um serviço capaz de antever que tipo de informação você vai precisar, apresentando-a na hora mais conveniente. Isso acontece porque a Google tem acesso a todos os dados do usuário e conseguirá cruzar as informações e antecipá-las sempre que necessário.
Com tecnologias como a em estudo pela Google, as buscas deixam de ser feitas da maneira convencional e passarão a integrar acessórios, como relógios e até mesmo os carros. Logo, não precisaremos mais digitar algo, apenas usar a voz para acionar um equipamento ou questionar um computador que reconhecerá a pergunta e nos entregará uma solução personalizada.
Em resumo, as buscas por voz serão o futuro e impactarão nas tecnologias em produção.
Confira outras dicas da seção #dasbancas!