midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias SociaisWeb & Tech outubro 1, 2020

As melhores ferramentas de gestão para projetos

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 4 min

As melhores ferramentas de gestão para projetos

Ao encarar o desafio de fazer a gestão de projetos, muitos profissionais se perdem no meio do caminho por não conseguir colocar em prática as ações necessárias para que tudo possa acontecer como foi planejado.

Tempo, qualidade da entrega, visibilidade para equipe… Esses pontos são cruciais para uma gestão bem executada.

Pensando nesse cenário, as ferramentas para gestão de projetos se tornam essenciais para quem quer se destacar como gestor de iniciativas que trazem resultados.

Mas você já conhece as principais ferramentas para gestão de projetos? Sabe as características de cada uma delas?

Se você tem uma equipe enxuta, orçamento apertado e está disposto a usar novos recursos de gestão, há uma série de soluções que podem ser a escolha certa.

Runrun.it

É um software brasileiro que serve para gerir projetos e acompanhar o fluxo de trabalho. Por meio dele, é possível obter relatórios sobre prazos, custos de projetos e desempenho de cada profissional envolvido.

Asana

O Asana é uma plataforma que serve para organizar equipes online, cujo diferencial é unir as funcionalidades de comunicação e organização. Ele está disponível nas versões para web e como aplicativo para Android e iOS.

A ferramenta oferece diversos recursos úteis para agências, como listas de tarefas, criação de times e chat colaborativo. É gratuito, mas existem planos pagos com vantagens extras.

Basecamp

O Basecamp é uma ferramenta paga de gerenciamento de projetos. É útil para empresas e freelancers, que podem utilizá-la para organizar fluxos de trabalho, emitindo relatórios e cronometrando atividades.

Como não tem versão gratuita (é possível testá-la por 30 dias), o Basecamp é uma ferramenta bem completa. Ela é dividida em atividades, projetos, bate-papos, calendários, dentre outras funcionalidades que abarcam diversas fases do projeto, do planejamento à análise.

Trello

O sistema kanban de organização de tarefas já é utilizado há tempos pelos funcionários de empresas, que colam post-its na parede para acompanhar o fluxo.

O que o Trello fez foi levar esse método japonês para o computador. A ferramenta, lançada em 2011, já é usada no mundo todo, permitindo a organização de tarefas, inclusive por equipes que trabalham remotamente.

Nele, é possível ir movendo pelas colunas os cartões com as atividades realizadas, acompanhando o projeto de forma clara e visual.

Scopi

Canvas, SWOT, Pestal… São muitos métodos disponíveis para fazer um planejamento estratégico. Mas como organizá-los? É aí que entra o Scopi, sistema de gestão de processos e projetos que ajuda a criar e executar um planejamento estratégico de forma integrada. Com ele, é possível reunir no mesmo lugar a análise de cenários, os objetivos do negócio, metas, gestão de projetos, processos e tarefas.

Para ficar a par de tudo, a solução envia ainda um acompanhamento por e-mail que mostra o andamento das metas, projetos e ações em que a equipe está trabalhando.

IClips

Há mais de 15 anos no mercado, a iClips é uma plataforma focada em desenvolver soluções específicas para agências de comunicação. 

Por meio do sistema, é possível organizar a carteira de clientes, analisar a rentabilidade de cada um deles a partir de relatórios completos, contratar terceiros, controlar com o timesheet e gerenciar toda a parte financeira. A ferramenta também facilita o processo de solicitação e aprovação de demandas, sem a necessidade de e-mails e reuniões. Além disso, também possibilita a construção de um fluxo de trabalho personalizado, facilitando a comunicação entre todos os departamentos.