web, tecnologia e seo abril 2, 2012
4 dicas para diferenciar a descrição dos produtos no seu e-commerce
A previsão de faturamento do e-commerce para 2012 é de R$ 23 milhões, segundo a eBit. Para quem tem – ou pretende abrir – uma loja virtual, a preocupação para se abocanhar parte desse número é com o site e sua segurança para o usuário. Reforço que a maneira como se descreve os produtos ofertados é tão importante como os dois itens citados.
O número de lojas virtuais tende a crescer nos próximos anos e mais do mesmo será ofertado na web. Para se diferenciar da concorrência e atrair e-buyers, recomendo que não seja acomodado e apenas copie a descrição técnica dos produtos ou serviços que vende, duplicando o que já existe por aí. A seguir, quatro dicas para tornar sua descrição única.
- Foque no que faz seu e-commerce especial
O que faz a sua loja melhor que dezenas de outras com os mesmos produtos? Por que o consumidor deveria prestar mais atenção na sua vitrine online? Responda essas perguntas na descrição de cada produto. Ofereça incentivo para quem comprar mais de um produto, inclua comentários positivos de quem já comprou de você.
- Inclua um call-to-action
Demonstre aos compradores como é simples e seguro comprar de sua loja virtual. Descreve graficamente os passos da escolha do produto à finalização da compra. Posicione o botão “comprar” em lugar de destaque.
- Pense na cauda longa e nas palavras-chave
Uma ótima maneira de aumentar o tráfego da página de um produto específico é cuidar das palavras-chave e das marcas. Ao invés de “tênis de corrida” prefira “tênis de corrida Adidas”. Acrescente o código numérico do produto. Acredite, há muito internauta que busca por ele.
- Tenha de 25-50 fórmulas de descrições à mão
Quem tem uma loja virtual com centenas de dezenas de produtos deve se questionar como tornar única a descrição de cada item. A sugestão é ter à mão entre 25-50 descrições prontas e que somadas a palavras-chave tornem o conteúdo bom para os buscadores, e ainda melhor para quem tem de cadastrar o produto na loja virtual.
Essas 4 dicas de conteúdo aliadas a um bom vídeo demonstrativo, fotos atraentes e recomendações de clientes satisfeitos podem ajudar muito no SEO de sua loja virtual, além de aumentar a taxa de conversão. Boas vendas!
Leia também: