EspeciaisWeb Summit 2022 novembro 3, 2022
Mudanças climáticas: “É preciso reconhecer que precisamos fazer mais em menos tempo”, clama presidente da Microsoft
Brad Smith, vice chair e presidente da Microsoft, subiu ao palco principal do Web Summit 2022 para clamar que empresas, governos e indivíduos coloquem seus esforços na reversão das mudanças climáticas. “Vivemos em um mundo onde precisamos colocar a casa em ordem. Estamos fazendo isso na Microsoft”, afirmou Smith.
Para que o mundo aumente sua resiliência e mitigue os piores efeitos das mudanças climáticas, enquanto nossas economias ainda crescem, precisamos urgentemente de novas ferramentas, tecnologias e habilidades para mudar nossa dependência global do carbono.
Brad Smith apresentou iniciativas patrocinadas pela Microsoft que contribuem para a diminuição da emissão de gás carbônico. Investimentos milionários em empresas de energia limpa e companhias aéreas que transformam lixo em combustível foram alguns exemplos exibidos.
“Precisamos conectar nossas companhias a empresas voltadas para as mudanças climáticas”, recomendou o executivo. “O mundo que estamos ajudando a criar precisa ser net zero carbono até 2050. Isso é possível por meio da tecnologia, do trabalho de cada um de nós e do trabalho conjunto dos governos. É preciso reconhecer que precisamos fazer mais em menos tempo”.