midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

EspeciaisFator X Live 2020 janeiro 21, 2019

Fator X Live 2019: um resumo dessa grande experiência que nos motiva a liderar um MOVIMENTO

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 4 min

Fator X Live 2019: um resumo dessa grande experiência que nos motiva a liderar um MOVIMENTO

Os últimos três dias no Fator XLive 2019 foram fantásticos. Pedro Superti e seu time brilhante de speakers convidaram todos para uma mudança de mindset. O evento mobilizou os participantes a liderarem um MOVIMENTO, ou seja, fazer com que empresas e marcas conquistem mente, coração e energia e, acima de tudo, sejam surpreendentes,fazendo com que pessoas vibrem na mesma frequência.

Se pensarmos em um framework resumido que demonstre como nascem os grandes MOVIMENTOS, podemos considerar:

  • Geração de um desconforto na sua audiência: para progredir, é preciso eliminar algum peso;
  • Rebeldia! Isso mesmo! Rompimento de um padrão;
  • A busca por um propósito para inspirar as pessoas ao redor;
  • Convocação: convidar as pessoas para aquilo que a marca está fazendo.  

Superti, a todo momento,reforçava: os melhores clientes compram de empresas e marcas que estão vivendo a sua missão! Já dizia Sófocles há 400 a.C. “Por uma causa justa, é quando o fraco derrota o forte”. Propósito é a bola da vez!

Falando em propósito, Angela Hirata, responsável pelo reposicionamento da marca Havaianas levou os apaixonados por marketing e branding à loucura. Eu mesmo não conseguia nem piscar. Angela transformou um pedaço de borracha em um objeto de desejo mundial,mantendo a origem (DNA) das primeiras sandálias. A executiva adotou a estratégia de lançamento em países que se tornariam influenciadores, como Austrália, Brasil, USA, França, Itália, Inglaterra e Japão. O sucesso foi tamanho que a marca rapidamente ganhou mídia espontânea nos principais jornais do mundo, sendo reconhecida como a “perfeição em forma de sandália”.

Patrícia Brazil, com competência e simpatia, apresentou seus cases de sucesso como empreendedora e visionária,além de trazer cinco habilidades que o empreendedor precisa ter na era digital: 1) Analisar o presente e questionar absolutamente tudo; 2) Aceitar o milagre da tecnologia e conectar-se; 3) Liderar um movimento, mesmo ele não estando 100% pronto; 4) Encontrar o que te faz feliz e usar a seu favor; 5) Buscar no entretenimentocomo vender seu produto ou serviço.

Já Niel Den chegou chegando! A estampa principal de sua palestra era baseada no Marketing de Crenças Principais, ou seja, se você quer vender, é necessário que sua audiência acredite em sua crença, que deve causar uma mudança de paradigma, fazendo com que o consumidor tenha uma visão de mundo sobre uma nova lente. Em linhas práticas: identifique as crenças falsas do avatar e crie uma explicação que as desative e mostre que você tem a solução. É uma grande oportunidade para você gerar diferenciação e não ficar refém do cliente.

Falando em clientes, quais são os melhores para se fazer negócio? Pedro Superti indica que o cliente bom é aquele que precisa, valoriza e paga o valor que sua empresa cobra nos produtos ou serviços. E para atrair clientes com essas características, é necessário criar um campo ao redor da sua marca, ou seja, uma esfera de influência,tornando-se o maior influenciador do seu mercado, uma autoridade. E contar histórias é a grande sacada! Essas histórias poderão ser contadas por meio de conteúdos, em formatos de texto, mídias sociais e vídeo.

E para criar conteúdos que conquistem mente, coração e energia de sua audiência, Ana Holanda,editora-chefe da Revista Vida Simples flechou meu coração com o seu jeito apaixonado de falar sobre a escrita. Ana lidera um movimento da Escrita Afetuosa, baseada no simples. “Uma escrita que nasce de dentro da gente demanda entrega e, quanto mais você se dedica, mais acessa o outro. É importante que o conteúdo primeiramente te alegre, para depois impactar o outro, pois se as pessoas não se enxergarem, ele se tornará descartável. A escrita é reflexo da sua alma”,reforça Holanda.

Essas foram as palestras que mais me impactaram, dentre outras relacionadas à gestão de pessoas, coaching egestão e empreendedorismo. Que energia e experiência! Já estou com saudade e aguardando o evento de 2020!

tags: