midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

EspeciaisNews junho 22, 2017

#inspiração&prosperidade: nossa playlist no Spotify

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 9 min

#inspiração&prosperidade: nossa playlist no Spotify

Sabe aquela música que faz você vibrar, sorrir – aparentemente – sem motivo e te inspira a produzir mais e melhor? Pois bem. Aqui na midiaria.com é muito comum ver nosso time expressando essas sensações. O motivo? O fone de ouvido!

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Reunimos em uma playlist no Spotify as músicas que mais nos inspiram no dia a dia de trabalho e pedimos para cada um do time explicar o porquê.

>> Ouça AQUI a playlist #inspiracaoMidiariaCom

Aline Viana – Marketing Institucional

A minha playlist varia muito de tempos em tempos. Ultimamente, as músicas que mais escuto são essas:

“A- Yo”, Lady Gaga – Uma das mais animadas do novo álbum da Lady Gaga. Escuto repetidas vezes. É a que geralmente me anima para iniciar o dia de trabalho;

“Cake by the ocean”, DNCE – É uma música que me inspira muito, pois me traz a alegria essencial para realizar minhas atividades;

“Ironic”, Alanis Morissete – Essa é uma das minhas preferidas, pois a alegria e a simplicidade da Alanis na voz e na letra da música me levam a viajar para vários outros momentos – o que alimenta minha criatividade.

Ana Neres – Customer Success

“Terra nossa”, Saulo Fernandes – Ouço essa música quando preciso manter a energia lá no alto para liberar a criatividade e executar bem qualquer atividade do meu trabalho.

“Lover come back”, City and Colour e “Perfectly Lonely”, John Mayer – Quando preciso me concentrar, gosto de músicas mais tranquilas, que falem de amor (correspondido ou não), com mensagens bacanas ou com letras mais fofas (risos).

Sou romântica por natureza e ao ouvir músicas como essas minha cabeça vai longe! Assim, junto com elas, ideias novas sempre surgem!

Brenda Braga – Executiva de Prosperidade

“Hotel Califórnia”, Eagles – Ouvi essa canção pela primeira vez na minha adolescência, e desde então seu ritmo e melodia me inspiram nos melhores momentos. Detalhe: gosto de ouvi-la bem alta! (Risos)

“Ela só quer paz”, Projota – Definitivamente, cabe perfeitamente no estágio da minha vida nos últimos anos. Fiz até uma tatuagem com o símbolo chinês da paz para celebrar minha aspiração: almejo paz eterna em vida, para desfrutar o melhor que ela (a própria vida) pode me oferecer.

“Telegrama”, Zeca Baleiro –  Essa música me tocou em uma viagem em que buscava relaxar, também há alguns anos atrás, e desde então passou a ser meu hit favorito nos momentos de descontração, alegria e prazer.

Eduardo Salles – Designer

“Light my Fire”, The Doors – Para dar aquele foco e gás antes de começar uma surra de posts.

“Ultralight beam”, Kanye West – Indispensável para começar o dia inspirado e motivado.

“Space Cowboy”, Jamiroquai – Recomendo muito para dar uma relaxada no meio da tarde, respirar um pouco entre um job e outro.

Elizandra Pires – Designer

Meu gosto por músicas depende do humor que me encontro e das minhas tarefas. Para criar, por exemplo, gosto de canções mais animadas como Snap out of it ou que me lembram momentos felizes.

“Snap out of it”, Arctic Monkeys – Sobre uma garota que precisa sair da rotina.

“Look around”, Red Hot Chili Peppers – Porque essa música fala sobre olhar ao redor, acreditar e agir. É sempre uma inspiração para o meu dia-a-dia.

“Paradise”, Coldplay – Sobre uma garota sonhadora.

Guilherme Lopes – Conteúdo

“Help!”, The Beatles –  Essa música me inspira principalmente por causa da letra: um pedido de ajuda. Sempre que preciso de confiança eu a ouço, o que me traz memórias de boas coisas que já fiz e, consequentemente, minha confiança de volta.

“Drumming song”, Florence + The Machine – Uso essa música animada para me ajudar na inspiração ao começar um novo texto.

“Burn”, Deep Purple – Coloco essa música para aumentar a energia entre um texto e outro, aliviando a mente, ficando pronto para escrever sobre algo novo.

Jean Acêdo – Videomaker

“Reza a lenda”, Dnaipes – Quando vou fazer um roteiro, coloco essa música para ativar minha memória, o que me garante boas referências para contar histórias.

“Bom começo”, Suricato – Reservada para momentos de descompressão, ouço depois daquela uma rodada pesada de edições, que chegam “travar” a cabeça.

“4000Hz”, Jaded – Logo antes de começar a editar vídeos, boto esse som para me dar um choque na mente e começar a mil por hora.

Karoline Costa – Conteúdo e Relações com a Impressa

“Something to Believe in”, Young the Giant – Costumo optar por sons mais tranquilos antes de produzir um novo texto.

‘W.D.Y.W.F.M?”, The Neighbourhood – Essa é parte da minha playlist para revisão de texto, em que escolho músicas pouco agitadas, que ajudam me a concentrar em possíveis erros e discordâncias.

“Don’t wanna fight”, Alabama Shakes – Quando vou focar na tradução de algum artigo escolho músicas animadas e internacionais, que me ajudam a me isolar do ambiente externo.

Kleber Pinto – Co-fundador e líder de projetos de comunicação

“If I ever feel better”, Phoenix – Phoenix é sempre bem-vindo quando busco inspiração para fazer o planejamento de um novo projeto.

“Adventure of a lifetime”, Coldplay – Difícil escolher uma música do Coldplay que não me inspire. Mas essa, em especial, me coloca em um estado de espírito pronto para encarar uma tela em branco antes de produzir um texto.

“My Friend”, Groove Armada – as batidas incomparáveis do Groove Armada me ajudam muito na hora de me concentrar para revisar projetos e apresentações.

Lucas Lima – Co-fundador e líder de projetos de branding

“Shape of you”, Ed Sheeran – Gosto dessa música nos momentos que estou fazendo o planejamento comercial da midiaria.com e pensando no plano de ação.

“Acelera aê”, Ivete Sangalo – Quando realmente preciso acelerar ou quando estou empolgado com um projeto.

“Segue o som”, Vanessa da Mata – Principalmente para relaxar e mudar o ponto de vista em relação a alguma coisa.

Luis GuilhermeConteúdo

“Der sandmann”, Saltatio Mortis – Me ajuda a descansar a mente entre a criação de conteúdos.

“Spielmann”, In Extremo – Indico muito para se concentrar, principalmente por ter um refrão que me contagia.

“Lebensweg”, Unheilig – Música usada para ajudar a “empolgar” a escrita no meio do texto.

Marcela Barbosa – Designer

Tenho uma música para cada detalhe do meu processo criativo, e por isso considero minha playlist bem animada e inspiradora! No final ela consegue me levar para onde eu quero: tornar o impossível em possível.

“Dog days are over”, Florence + The Machine – Essa música é muito inspiradora para mim. Simplesmente a amo! O arranjo e a letra da música são perfeitos! Quando quero elaborar algo totalmente fora do comum, é nela que encontro todas as minhas ideias e emoções.

“Unconditionally”, Katy Perry – Não sou muito fã de músicas lentas – que normalmente me deixam com muito sono (rs). Mas, avaliando o porquê dessa música estar em minha playlist diária, percebi que a maioria das vezes que a escuto é para criar algo mais sério, que possa transmitir alguma emoção de quem visualizar o meu layout.

“Get me bodied”, Beyoncé – A música mais animada e feliz da vida!!! Essa música é a minha favorita há anos, pois consegue trazer muita inspiração, felicidade e alegria (e com muita vontade de dançar!). Get me bodied é uma das músicas que escuto quando estou com bloqueio criativo… Graças a ela consigo levar toda alegria aos meus layouts! #thanksBeyonce

Márcia Rios – Executiva de Prosperidade

“1.000 Miles Away”, Hoodoo Gurus – Essa música me inspira há anos e eleva meu astral.

“Positive Vibration”, Bob Marley – Traz calor! Vibração positiva é tudo que precisamos todos os dias para atingir nossos objetivos.

“Simply The Best”, Tina Turner – Clássica e inspiradora.

Rafael Dias – Conteúdo e Relações com a Impressa

“The Warrior’s Code”, Dropkick Murphys – Gosto de músicas que apostam numa pegada diferente, pois me inspiram a experimentar novas formas e pontos de vista de atividades usuais. As canções do Dropkick Murphys se enquadram nessa categoria, com seu hard core inspirado no folk irlandês, e essa música em especial me empolga tanto pela melodia quanto a letra. Posso dizer que criei muita coisa legal com The warrior’s code estourando nos fones de ouvido, risos.

“Life on mars?”, David Bowie –  Apesar da crítica social pesada de Bowie nessa canção, a melodia de Life on Mars nos convida a uma viagem lisérgica que liberta a mente para explorar novas possibilidades. Não tem como pensar numa lista de músicas inspiradoras e deixá-la de fora.

“Hooked on a Feeling”, Blue Swede – Essa é uma surpresa recente, direto da trilha sonora do filme Guardiões da Galáxia. Aliás, recomendo todo esse setlist para aqueles dias cinzentos, em que a disposição e o bom humor insistem em ficar na cama. Sabe aquela xícara de café, que no meio da tarde impulsiona sua criatividade para finalizar a programação de posts da semana seguinte? O sentimento é o mesmo.

Regina Gomes – Administrativo

“Sugar Sugar”, The Archies – Quando consigo algo, essa é a minha trilha sonora para aquele momento de vitória.

“Chalana”, Almir Sater – Quando estou descansando, gosto de músicas que me levam para longe.

“Lento”, Daniel Santa Cruz – Essa é minha favorita para dançar!

Silvio Couto – Conteúdo

“On the Attack”, Langhorne Slim & The Law — Quando escrevo, preciso de um ambiente tranquilo e embalado por batidas que me deixem relaxado.

“Lost Stars”, Adam Levine — Creio que momentos de planejamento devem ser inspiradores. Assim, essa é uma das músicas que me ajuda abrir mais a mente e focar no que quero.

“Crave”, Pharrell Williams — Quando exercemos tarefas mais dinâmicas, que requerem uma produção mais automática, canções mais animadas que motivam a trabalhar mais rápido (no ritmo das canções) é sempre a melhor pedida.

>> Ouça AQUI a playlist #inspiracaoMidiariaCom