
As mulheres lideraram a manhã dessa quarta-feira, 27 de setembro, no Inbound 2017. Começamos com Michelle Obama, palestra que nos inspirou pela liderança e simplicidade dessa líder incrível. Logo na sequência, fomos impactados por outra líder que nos encorajou a pensar marca por outras perspectivas: Bozoma Saint John, Chief Brand Officer da UBER.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
A executiva tem um grande desafio para rebater a imagem negativa da UBER, principalmente em situações vivenciadas pela marca nos últimos meses. A construção de uma nova imagem em segundo plano se dará através de recursos humanos; diversidade é a palavra da vez para se trazer inovação.
Segundo Bozoma, o segredo está na conexão da marca com o usuário. “É preciso ter amor, alguma emoção que ligará o usuário ao produto. Nosso desafio é fazer com que as pessoas amem o produto”.
Para o público da UBER (usuários e motoristas), Bozoma quer mudar a narrativa e focar em storytelling. Contar histórias será o segredo para que as pessoas se identifiquem com a empresa e possam se conectar com a marca por uma outra perspectiva – uma plataforma que conecta usuários e motoristas a vários momentos. É vender o propósito!
Em uma gestão de marca, alguns pontos precisam ser tratados para que a consistência ocorra, dentre eles:
• Como a cultura organizacional forma a marca?
• Marca e Cultura – como ambas caminham de forma conjunta
• Storytelling – como as histórias serão contadas para conectar todos os públicos com o propósito da marca
• Interações e Conexões – como criar um ecossistema para que as interações com os públicos ocorram em plenitude e consequente as conexões sejam alcançadas?
Bozoma finalizou falando qual deve ser o futuro de qualquer marca em uma citação direta:
Simplesmente é ser a melhor. Esse é o futuro de qualquer marca.
O Inbound 2017 é o maior evento de marketing de conteúdo do mundo, reunindo cerca de 20 mil pessoas em uma semana de palestras e workshops organizados pela Hubspot. Ele acontece em Boston, nos Estados Unidos, cidade sede da empresa.