EspeciaisWeb Summit 2021 novembro 1, 2021
IA e vídeo dão o tom aos apps apresentados no primeiro dia do Web Summit
Os primeiros 60 minutos da edição 2021 do Web Summit, em Lisboa, trouxeram o tom do que promete ser o evento deste ano: atenção para com a saúde, sustentabilidade, uso da inteligência artificial para aperfeiçoar como trabalhamos e vivemos, e olhar atento para o futuro do trabalho e a nova realidade do modelo híbrido.
As startups que se apresentaram neste primeiro dia do evento trouxeram possíveis caminhos para os desafios globais de hoje a partir de aplicações e softwares que buscam investimento e credibilidade.
Apps que conectam pessoas, aproximam humanos e seus pets e promovem a colaboração entre as nações ricas e as mais necessitadas foram apresentados por jovens executivos em sessões de até três minutos cada. A maioria dos projetos está pronta para funcionar e é baseada na utilização de vídeos e conteúdo audiovisual, totalmente alinhado à inteligência artificial.
Empreendedores de diversas partes do mundo lançaram suas ideias para uma arena lotada de curiosos, profissionais da imprensa, executivos de multinacionais e investidores – a organização do Web Summit contabiliza cerca de 750 deles na edição deste ano.
Além das apresentações no palco principal, stands de startups estão espalhados pela Altice Arena de Lisboa durante os quatro dias do Web Summit.
Leia mais sobre o Web Summit neste link.
Foto: Piaras Ó Mídheach/Web Summit via Sportsfile