Especiais abril 3, 2019
Conteúdo: O que é preciso saber para gerenciar uma estratégia de impacto
Montar e estruturar uma estratégia de conteúdo de sucesso requer tempo e disponibilidade. O recomendável é ter um responsável na empresa que planeje e acompanhe a execução de perto, garantindo que tudo se mantenha nos eixos.
Mas o mercado já não está saturado? É a melhor estratégia mesmo? Qual plataforma devo publicar? Qual a periodicidade?
A resposta não virá no Globo Repórter, mas sim no próximo parágrafo!
Porque fazer conteúdo dedicado a minha estratégia?
De acordo com André Siqueira, da Resultados Digitais, hoje o mercado está saturado de diversos conteúdos técnicos e sem personalidade. “A estratégia de produção de conteúdo teve o seu ápice. Hoje as marcas buscam produzir quantidade, não focando na qualidade. Falta inovação no conteúdo, aquele toque mágico que atrai o prospect e ajuda a fechar uma venda”, afirma. Siqueira ainda disse que é necessário pensar no conteúdo de uma maneira assertiva, que gere reconhecimento da marca, dedicação para o conteúdo e periodicidade nas publicações.
Não adianta achar que é apenas produzir meia dúzia de textos e colocar em um blog. Para fazer Marketing de Conteúdo que gere resultado, é essencial cuidar de todos os pilares que o sustenta: planejamento, criação, distribuição e análise.
Esse ciclo se repetirá ao longo de todo o tempo, sendo lapidado com base nos resultados obtidos em termos de crescimento em visitantes, leads e conversões.
Siqueira ainda destacou que para quem está no começo da estratégia o ideal é sempre pensar nas dores universais do seu nicho de mercado, e produzir o conteúdo de acordo com a jornada de compra. “Com os dados adquiridos pelo marketing de conteúdo você consegue até reduzir etapas e dá força para a equipe comercial atacar novos clientes”, diz.