midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Web Summit Rio 2023 maio 2, 2023

Como exercer uma influência positiva sobre os outros e sobre nós mesmos? Bianca Andrade responde

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 2 min

Como exercer uma influência positiva sobre os outros e sobre nós mesmos? Bianca Andrade responde

Um bate papo muito leve e esclarecedor de como exercer a influência de forma positiva. Bianca Andrade, influencer e YouTuber, conversou com Paula Merlo, Editora chefe da Vogue Brasil, e juntas debateram sobre influência no palco principal do Web Summit Rio.

A mídia social pode ser um lugar tóxico, onde a autoestima pode ser afetada e os problemas de saúde mental se reproduzem. E a pergunta que abriu o debate foi a seguinte: como exercer uma influência positiva sobre os outros e sobre nós mesmos?

Bianca Andrade no Web Summit Rio (Fotos: Sam Barnes/Web Summit Rio)

Bianca Andrade entrou o tema de forma muito natural, pois ela possui uma história inspiradora e propósito muito bem definidos em seu negócio. “Minha história fala sobre resiliência. Pós minha participação no maior reality show da TV (Big Brother Brasil), descobri o valor da minha autenticidade para conseguir fluir nos negócios. Fui amada e odiada pelos mesmos motivos. Poder falar das minhas vulnerabilidades, sobre os erros, foi um salto para evoluir e uma virada na carreira”, destacou.

Sobre a positividade tóxica que nos deparamos nas redes sociais, que muitas vezes dá impressão que todos estão vivendo no mundo de Alice e felicidade plena, Bianca, como pioneira no mundo da influência, diz que esse formato há 12 anos era muito comum – quanto mais feliz, melhor resultado. “Entendi com o passar do tempo que como influenciadora preciso ser o público, assistindo algumas pessoas e vendo o que não me fazia bem. Acho importante trabalhar pelo autoconhecimento e se questionar: isso te faz bem agora? E silenciar aquilo que faz mal”.

Bianca defende uma internet mais democrática. “Os nossos valores precisam ser maiores que nossos números. É saber trabalhar a internet de maneira positiva: um ambiente seguro e com muita responsabilidade naquilo que falamos”, finalizou a influenciadora.

Fotos: Sam Barnes/Web Summit Rio e Eóin Noonan/Web Summit Rio