EspeciaisWeb Summit 2021 novembro 2, 2021
Embaixadores de marca e live commerce dominarão marketing de influência em 2022
Embaixadores de marca e live commerce são as apostas para o marketing de influência em 2022, segundo o criador de conteúdo e investidor Caspar Lee, e Ben Jeffries, CEO da plataforma Influencer.com. Em sessão no Web Summit 2021, a dupla apontou os caminhos que já estão em curso nessa indústria.
Conhecido criador de conteúdo na Europa desde 2010, Lee vê o interesse das empresas em apostarem em relações de longo prazo com criadores de conteúdo. “Acredito que para 2022 teremos mais marcas usando os criadores de conteúdo como embaixadores, em ações de longo prazo”.
Para Jeffries, as ações de live shopping ou live commerce estão crescendo e ganharão a atenção das marcas e dos produtores de conteúdo. “Certamente, live shopping será uma das tendências no marketing de influência em 2022”.
Foco nos dados e no humor da audiência
Lee e Jeffries apontaram ainda uma forte tendência na utilização dos dados das redes sociais para as estratégias de marketing de influência em 2022. “O conteúdo será guiado pelos dados, e também pelo humor da audiência”, disse o CEO da Influencer.com.
Para ele, haverá uma mudança na segmentação de público que as plataformas e os produtores de conteúdo oferecem às marcas. Ao invés de fragmentar o público por localização ou idade, veremos estratégias focadas em pessoas alegres ou tristes, por exemplo. Leia-se: machine learning e inteligência artificial estão em campo.