midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Especiais maio 16, 2018

Engage Prague: 3 pontos de atenção para ações de vídeo marketing com boa performance

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 3 min

Engage Prague: 3 pontos de atenção para ações de vídeo marketing com boa performance

Robert Bogner e Paul Lanzerstorfer são dois austríacos e produtores de conteúdo audiovisual que defendem o uso de vídeos em campanhas de marketing para aumento de performance. A dupla apresentou três pontos de atenção para quem pretende enveredar para esse tipo de ação durante seu workshop no primeiro dia do evento Engage Prague, promovido pela Socialbakers, em Praga.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Promova o tipo de vídeo adequado, na hora certa, para a persona certa – Robert Bogner

Persona certa

Mais do que dados demográficos, Bogner e Lanzerstorfer apontam que informações psicológicas e socioeconômicas ajudam a modelar melhor o público-alvo e acertar nos dois outros pontos: tipo de vídeo e período adequado para exposição do conteúdo.

Segundo eles, calcar-se somente em dados demográficos pode fazer com que o mesmo conteúdo seja exposto para públicos muito distintos.

Quer um exemplo? Homem nascido em 1948, no segundo casamento, imerso na cultura britânica e personalidade peculiar. Essas características atenderiam duas figuras bem conhecidas – e distintas – mundialmente: Príncipe Charles e Ozzy Osbourne. Você usaria o mesmo discurso para esses dois com base apenas no perfil acima?

Tipo de vídeo adequado

Para cada estágio da jornada do consumidor, é preciso usar um tipo de vídeo que atenda suas necessidades de forma plena e natural. Info vídeos, testemunhos, tutoriais, vídeos de agradecimento e conteúdo de entretenimento podem ser intercalados diante de uma estratégia que percorre as fases de consciência, consideração e conversão.

Seja qual for o tipo de vídeo, além do conteúdo bem definido, também é importante promover uma sensação na audiência, que pode ser uma gargalhada, uma reflexão ou o atendimento de uma necessidade em como fazer algo.

Hora certa

O melhor horário para expor um vídeo à audiência não é aquele que segue a programação do relógio, mas sim a necessidade do público-alvo. Uma vez identificado o momento da jornada do público-alvo, diferentes conteúdos podem ser entregues, inclusive usando o envio de e-mails marketing.

Um dado curioso exposto por Bogner foi a taxa cinco vezes maior de abertura para e-mails que trazem como conteúdo um vídeo, ou melhor, o link para um material audiovisual.

Segundo a dupla de austríacos, trabalhar vídeos colabora para transformar desconhecidos em consumidores fieis e, consequentemente,  em defensores e amantes da marca.