Comunicação e Mídias Sociais dezembro 21, 2014
#dasbancas: os extremos entre Medium e Twitter
A edição de dezembro de 2014 e janeiro de 2015 da revista INFO (ed. 348) traz dois destaques que merecem a sua leitura: reportagens sobre o Medium e o Twitter.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Evan Williams é o criador da plataforma Medium e também um dos responsáveis pelo Twitter. Sobre a primeira, ele concedeu entrevista à INFO em que fala sobre a necessidade do aprofundamento de conteúdo e posts mais analíticos nas mídias sociais. Essa é a proposta do Medium. “Não precisamos de mais conteúdo no mundo, mas de histórias que toquem as pessoas e as façam pensar”, disse ele à publicação.
O Medium tem um design minimalista, é simples e conecta as pessoas por meio de perfis e colaboração. São posts longos e histórias com muitos caracteres. Muito diferente do Twitter, de apenas 140.
LEIA TAMBÉM: 5 razões para você participar do Medium hoje mesmo
Com relação ao Twitter, a revista traz uma reportagem sobre a nova fase da plataforma no Brasil. O Twitter acaba de inaugurar novo endereço em São Paulo e anunciou que está crescendo e busca novos talentos no país. Desenvolvedores e profissionais de marketing estão sendo recrutados . “O Twitter sempre teve uma visão muito clara do potencial do Brasil. Além do número de usuários, o potencial do mercado publicitário é muito desenvolvido por aqui”, disse Guilherme Ribenboim, diretor geral da plataforma no país.