midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

planejamento estratégico de marketing julho 8, 2012

#dasbancas: Faustão, o maior vendedor do Brasil

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: Faustão, o maior vendedor do Brasil

Nossa dica dessa semana é a reportagem de capa da Revista Época Negócios, que traz como tema  o apresentador Fausto Silva, o Faustão, como o maior vendedor do Brasil.

Fausto Silva não é apenas um garoto propaganda. Ele estuda o produto, cria campanhas, escreve o próprio roteiro e vende como ninguém, ou seja,  todos os segredos de marketing são do apresentador do Domingão, da Globo.

A audiência e a capacidade de falar para todas as classes sociais faz do Faustão não apenas um comunicador de sucesso, mas um exímio vendedor. De celulares a carros chineses, de sabão em pó a geladeiras, ele tem o dom de transformar produtos em campeões de popularidade.

Como case de sucesso, temos a P&G. A partir de 2010, a empresa contratou o apresentador como embaixador no Brasil e também desenvolveu o megasorteio Avião do Faustão. O que mudou para a P&G? Até 2010, o percentual de reconhecimento de marca (awareness) entre brasileiros era de 2%. Depois do primeiro Avião do Faustão, em 2010, subiu para 10%. Com a segunda temporada da promoção, em 2011, esse índice atingiu 74%, segundo dados da consultoria Ipsos.

Já para a JAC Motors, Faustão foi embaixador desde seu lançamento no Brasil. E o que mudou para a JAC? Os consumidores entram nas concessionárias da marca pedindo o carro do Faustão ou o “completão”, bordão criado pelo apresentador para o modelo J3. Segundo Sérgio Amado, da agência de publicidade responsável pela JAC, “sem o Faustão, o caminho da marca seria mais difícil e mais caro”.

Esses e outros cases você poderá encontrar na Revista Época Negócios desse mês. Uma matéria e tanto! Inspire-se em Fausto Silva!

Leia também:

Veja outras dicas da seção #dasbancas