midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais julho 27, 2014

#dasbancas: como ganhar dinheiro com a internet, as redes sociais e a tecnologia?

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: como ganhar dinheiro com a internet, as redes sociais e a tecnologia?

sejadigitalNossa indicação dessa semana é a matéria de capa da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que aborda o tema “#seja digital, é fácil, barato e lucrativo”. Um guia para iniciantes e veteranos que mostra os caminhos para ganhar dinheiro com a internet, as redes sociais e a tecnologia.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, noLinkedin, no Twitter e no Facebook!

De acordo com um levantamento feito pelo IDC Brasil, empresas nacionais de todos os portes devem investir, até o final deste ano, US$ 175 bilhões em tecnologia de informação e soluções de mobilidade – um aumento de 9,2% em relação a 2013. Segundo Samuel Rodrigues, analista de mercado, a digitalização é favorecida pela popularidade de soluções ligadas a áreas como computação em nuvem, mídias sociais e mobilidade. “São ferramentas de baixo custo que trazem benefícios diretos de produtividade e de visibilidade de marcas”.

Pouco a pouco, empreendedores de diversos perfis, faixas etárias e setores começam a perceber que não é preciso gastar uma fortuna para ter a tecnologia a favor do seu negócio.

E quais são os formatos de marketing digital mais explorados por pequenos e médios negócios? Segundo o índice Qualcomm – Índice da Sociedade da Inovação, as mídias digitais preferidas são: banners (27%); campanha de e-mail marketing (18%), anúncios em marketplaces (15%); Google Adwords (12%) e cupons de compras coletivas (6%).

Nessa edição você conhecerá diversos tipos de ferramentas que contribuirão diretamente para o sucesso do seu negócio. Boa leitura!

Confira outras dicas da seção #dasbancas!