midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais setembro 16, 2012

#dasbancas: o marketing digital nos próximos 5 anos

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: o marketing digital nos próximos 5 anos

A edição de setembro da revista Proxxima traz uma visão futurista dos próximos cinco anos para o marketing digital. Um grupo de pensadores e profissionais renomados apontou as movimentações já em andamento no setor.

Nos próximos anos, haverá uma adaptação muito veloz da tecnologia aos novos meios, produtos e negócios. Ganhará espaço a tecnologia que for 5% melhor e 5% mais barata que a vigente.

“The Web is dead”, anunciou Chris Anderson. A Proxxima reforça a afirmação do editor-chefe da revista Wired explicando que os aplicativos do futuro passarão a rodar na nuvem e não mais em servidores físicos.

Internetização. A internet já se infiltrou como plataforma em diversas mídias como a TV, o rádio e a mídia impressa. E essa movimentação não terá volta. Com isso, novos modelos de negócios surgirão, revendo os atuais.

O impacto da social media já é uma realidade e a maneira como se faz comunicação e marketing usando essas plataformas norteará empresas e marcas. Social commerce e social learning também estarão em alta.

A invasão dos apps será gigante. Segundo previsão da Proxxima, os aplicativos ganharão mais e mais o mercado de comunicação e marketing.

A mobilidade geolocalizada e onipresente está à espera da sua vez no mercado brasileiro. Cada vez mais se verá dispositivos móveis nos alertando sobre ofertas próximas de nossa localização.

Agência consultoria. Ao invés de serem compradoras de mídia, as agências compartilharão conhecimento com seus clientes de forma estratégica;

A tecnologia dos novos videogames gestuais como o Kinect e o Wii promoverão mais possibilidades de ação para a comunicação e o marketing;

Os vídeos continuarão em alta e as campanhas serão cada vez mais globais, acompanhando as tendências da nova mídia;

Convergência será a palavra de ordem dos próximos anos. Fim do on e off lines como conhecemos?

Veja outras dicas da seção #dasbancas