DES 2023 junho 13, 2023
Vala Afshar apresenta 7 princípios para sucesso empresarial ilimitado
Estamos entrando em uma nova fase da civilização impulsionada por tecnologias como IA, nanotecnologia, Blockchain e robótica que mudarão fundamental e continuamente a sociedade. Carros autônomos, impressão 3D e IA generativa são apenas o começo. Para Vala Afshar, Chief Evangelist Officer da Salesforce, as organizações precisam de uma nova mentalidade para ter sucesso neste futuro; uma mentalidade que desafie convenções e que capacite todos os nossos recursos, humanos e digitais, para sermos autônomos, conectados, móveis e organizados coletivamente.
“Tecnologia é sobre movimento. Pense em tudo o que se movimenta e traz conhecimento e sucesso. Por que estamos falando tanto em inteligência artificial? Porque ela coloca dados em movimento e promove conhecimento, sabedoria. Isso é bom para toda a sociedade”, disse Afshar no palco principal do DES 2023, em Málaga, na Espanha.
Vala Afshar apresentou boundless, uma nova mentalidade baseada em sete princípios. A saber:
1) Conexão – confiança, troca de valor e paixão
2) Integração – alinhamento e co-criação
3) Distribuição – velocidade e responsabilidade
4) Mobilidade – rapidez e acesso
5) Continuidade – movimento em escala
6) Autonomia – inteligência, identidade e crescimento
7) Sucesso compartilhado – um time, stakeholders, shareholders
Boundless tem uma missão importante: descobrir e compartilhar essa mentalidade com líderes empresariais, estrategistas e designers. Afshar mostrou como o sucesso não precisa ser limitado ao lucro da empresa/acionista, mas pode se estender ao valor do cliente, engajamento dos funcionários, resiliência do ecossistema e regeneração ambiental, ao mesmo tempo em que gera lucro.
“Aqui no DES veremos muita tecnologia, mas precisamos manter as coisas simples e tomar ação para termos sucesso em nossos negócios”, afirmou o especialista. “Modelos descentralizados tendem a ter mais sucesso pois compartilham a operação, os passos que promovem a comunidade e a prosperidade de todos”.