Comunicação e Mídias Sociais outubro 5, 2015
Uma semana decisiva para a UBER em SP
Ao que tudo indica, nesta semana o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, deverá decidir sobre o Projeto de Lei 349/14, que pode tirar os motoristas da UBER das ruas da cidade. A Câmara Municipal proibiu o uso do aplicativo na capital em junho deste ano e a decisão oficial se arrasta desde então.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Em seu perfil no Twitter, Haddad tem falado muito sobre os benefícios das ciclofaixas e da redução da velocidade para São Paulo. Mas preferiu não tuitar sobre a polêmica envolvendo o app. Em uma recente declaração, o prefeito disse que “a própria lei que foi aprovada na Câmara diz que nós não podemos DESPERDIÇAR a tecnologia”.
Enquanto isso, os principais jornais de São Paulo circularam no domingo (04/10) um e-mail da UBER enviado ao prefeito pedindo que ele seja a favor da inovação na cidade.
Além da carta aberta, a UBER enviou aos inscritos em seu serviço um e-mail comunicando ações em emissoras de rádio e TV a partir deste segunda (05/10) e pedindo a participação em uma sondagem pública.
No Twitter, a hashtag #VetaHaddad, que pede que o prefeito impeça o avanço do projeto de lei, ganha novas mensagens a cada dia.
O destino da UBER em São Paulo? Só Deus e Haddad sabem dizer.