EspeciaisWeb Summit 2021 novembro 4, 2021
Tecnologia é a evolução, mas é necessário usar o coração sempre
Uma pausa nos assuntos tecnológicos para nos inspirar e entender como o coração pode nos ajudar, elucidando a nossa intuição de como seguir em frente. Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e TV host da TVI, conceituada emissora de Portugal, veio ao palco do Web Summit 2021 para tocar a cada um dos presentes e conscientizar sobre o poder que temos dentro de nós, que vão além da evolução tecnológica que vivemos e viveremos.
Cristina iniciou seu discurso a partir da sua história, a vontade de ser diferente, e a motivação promovida por sua mãe que sempre lhe deu o poder da decisão para buscar tudo aquilo que ela acreditava. “É importante ser diferente. Quando perguntei a minha mãe por que ela colocou um vestido azul em meu batismo, ela respondeu que a garotinha dela era diferente, incomum e fora do normal, e por isso, fugindo o conceito da época foi para uma cor diferente”. Ser diferente é o primeiro direcional.
Outro diferencial é falar bem o Inglês para que as portas sejam abertas para o mundo, e Cristina tem uma história de superação no aprendizado do idioma. “Foi muito difícil para mim aprender inglês, porém, quando eu decidi estudar e escrever um livro explicando minha rotina de estudos, tudo mudou”, recordou Cristina. E ela superou, e conseguiu aprender o inglês, com louvor e certificada na conceituada Universidade de Cambridge.
Apreciar e ter orgulho da nossa voz, pois ela tem muito a nos ensinar. “Eu uso a minha voz para mostrar o lado humano e o que está acontecendo no mundo”. Cristina ressaltou o quanto a voz é algo importante, uma marca pessoal e de grande expressão.
“Eu uso a minha voz para mostrar o lado humano e o que está acontecendo no mundo” – Cristina Ferreira
O poder feminino também foi destaque no discurso da apresentadora, com um grande incentivo de Cristina. “Você só precisa ser mulher. Nunca esqueça de onde você veio. Saber de onde você veio é o norte que a levará para onde quer ir”, destacou. Em complemento, falou sobre a questão de não se preocupar com o que os outros pensam. “Os outros são apenas os outros”, demostrando o quanto precisamos acreditar em nós mesmos e seguir em frente sem medo de julgamento.
“Tecnologia é o futuro, mas não tem como usar a tecnologia sem o coração” – Cristina Ferreira.
Leia mais sobre o Web Summit neste link.