EspeciaisWeb Summit 2022 novembro 2, 2022
Saber contar sua história pode atrair investimentos e clientes, defende especialista
Todo empreendedor e líder empresarial é, em parte, o guardião da história de sua empresa. O quão bem você cria a narrativa da sua empresa, e quão bem você a entrega, pode fazer a diferença em atrair milhões em investimentos e milhares de clientes. James Vincent, CEO da FNDR, compartilhou sua história e estratégia no Web Summit 2022.
“‘Que história queremos contar? Qual narrativa queremos levar ao mundo sobre o que fazemos?’, essas foram as primeiras perguntas que buscamos responder quando eu e meus sócios fundamos a FNDR, empresa que ajuda empresários e fundadores e contar suas histórias e narrativas para o mercado”, comentou o ex-colaborador da Apple.
Vincent defende que empresários e fundadores que não sabem contar sua história e seu propósito não se sustentam em um mercado cada vez mais competitivo. “Todos nós confiamos em histórias que fazem sentido, nos envolvem. E acreditamos em empresas que sabem trabalhar suas narrativas” .
James Vincent recomendou que todos os porta-vozes de empresas precisam estar preparados para responder perguntas difíceis, sempre levando a mensagem principal da empresa. “Empresas como Uber e Air BnB são exemplos de como lidar com questões delicadas e deixar seu propósito na cabeça do consumidor”.
Para empresas ainda em fase de crescimento e desconhecidas do grande público, James Vincent recomenda: “Encontre novas maneiras de se aproximar do público a partir do comportamento do consumidor. Utilize as novas tecnologias, pois as pessoas são curiosas. Tenha como objetivo resolver os desafios das pessoas e comunique claramente que está à disposição para ajudá-las. Seja criativo e siga sua narrativa”.