midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Web Summit Rio 2024 abril 17, 2024

Newsletters: como a Axios mantém uma nova organização de mídia

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Newsletters: como a Axios mantém uma nova organização de mídia

A Axios construiu uma reputação de boletins informativos, mais conhecidos por newsletters,  abrangendo diversos setores. Nos últimos anos, começou a expandir para além desta área de conteúdo. Fabricio Drumond, presidente de New Ventures da Axios, comentou no Web Summit Rio 2024 como a empresa está ganhando força na chamada economia das newsletters.

“Construímos uma plataforma de conteúdo que entrega valor para nossos leitores e informação baseada em fatos e dados”.

Poder das newsletters

“As newsletters são um grande componente em nossa estratégia como veículo de comunicação. Focamos em especialistas que trazem em nossas newsletters o conteúdo mais relevante para um determinado grupo de pessoas. Por isso as newsletters são valiosas”.

“A linguagem que adotamos é como se estivéssemos tomando café com nossos leitores pela manhã. Isso nos aproxima dos leitores”.

“Estamos focados em inteligência artificial e ela tem trazido eficiência. No entanto, ela nunca substituiu a expertise dos nossos jornalistas”.

Fugindo do Google

“Todas os veículos de comunicação deveriam se preocupar com sua dependência do Google. É um desafio para empresas de mídia, mas o modelo que acreditamos é ter contato direto com o leitor, construindo uma comunidade a partir de e-mails, por exemplo, como fazemos com as newsletters”.

Inteligência artificial e jornalismo

“O profissional de comunicação sempre terá seu espaço nessa indústria, na criação de conteúdo. A inteligência artificial deve ser um recurso que otimiza questões para o jornalismo”.

Credibilidade e formatos

“Temos canais em franco crescimento, como newsletters, portais e podcasts, porque prezamos pela credibilidade de nosso jornalismo e do conteúdo que produzimos”.

“Sempre falo para meu time que nossa missão é educar as pessoas e não vender produtos. Isso vale para as marcas que nos procuram para parcerias”.

Axios no Brasil

“Temos muito o que fazer ainda nos Estados Unidos, mas isso não significa que não viremos para o Brasil com nosso modelo de negócio”.