Comunicação e Mídias Sociais janeiro 27, 2014
#infográfico: brasileiros querem mais do LinkedIn
Buscar uma nova oportunidade profissional. Essa continua sendo uma das funções do LinkedIn para os brasileiros, mas não a única. Um recente estudo mostra que 99,7% dos usuários do país usam a plataforma por motivos não relacionados ao encontro de um emprego.
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
O estudo capitaneado pelo próprio LinkedIn contou com as respostas de 1.120 usuários coletadas em outubro de 2013. Hoje, no Brasil, são 15 milhões de pessoas conectadas nessa mídia social (no mundo são mais de 250 milhões!).
Entre as confirmações estão que 2 em 3 usuários brasileiros têm diploma universitário; e 1 em 4 têm pós-graduação. Quando se entra no detalhe dessas informações, percebe-se o interesse desses brasileiros nos serviços do LinkedIn: 60% acreditam que investir tempo na plataforma os torna mais bem-sucedidos; e 76% esperam usar mais o LinkedIn à medida que crescerem na carreira.
Fora as oportunidades de emprego, o que mais o LinkedInd têm a oferecer? Conteúdo relevante e ricas discussões com profissionais de todo o mundo. E é nesse ponto que acredito que empresas de diferentes setores e tamanhos podem se beneficiar se souberem usar a plataforma e compartilhar bom conteúdo. Duvida?
Segundo o estudo, 3 em 5 usuários gostariam de interagir com uma empresa no LinkedIn se estão interessados em seus produtos; 3 em 4 brasileiros consideram essa mídia uma fonte confiável de informações de indústria e de empresas. Por fim, 78% esperam que mais empresas se estabeleçam na plataforma; e 43% consideram o LinkedIn uma fonte confiável de informações corporativas quando pensam em fazer uma compra.
Sua empresa já está no LinkedIn?