planejamento estratégico de marketing agosto 26, 2013
Fashion e-Commerce em alta no Brasil
Num passado não muito distante, o e-commerce de moda enfrentou uma resistência do consumidor ressabiado com a dinâmica de troca de peças que não servissem. Essa questão foi superada e hoje o setor é o segundo maior em volume de vendas, segundo o eBit. Confira os números.
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
O mais recente levantamento de comércio eletrônico da eBit divulgado em maio deste ano aponta que o setor de moda e vestuário já tem 12,2% das vendas pela internet, perdendo apenas para eletroeletrônicos (12,3%). Há dois anos, o setor de moda não fazia parte do TOP 5 de vendas online.
A categoria de moda e acessórios se mostrou uma porta de entrada para muitos que fizeram sua primeira compra online. Segundo o eBit, essa fatia é de 20% dos novos e-consummers. Quando se fala em perfil, são jovens na faixa dos 36 anos, sendo a maioria mulheres (71%) com graduação completa.
De maneira geral, o que mais tem impulsionado as vendas de moda e acessórios pela internet é o e-mail marketing (21%). Em outros comércios eletrônicos, esse número é de 12% em média. Sites de busca e redes sociais também ajudam na hora de divulgar e vender vestuário pela web.
Pelo que se vê, esse é um setor que deve crescer ainda mais nos próximos anos. Para quem busca uma inspiração para montar sua loja virtual, #ficadica!
Veja também
E-commerce: quem paga o frete grátis?