midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

planejamento estratégico de marketingweb, tecnologia e seo janeiro 21, 2015

Estratégia mobile é oportunidade de comunicação mais próxima em 2015

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Estratégia mobile é oportunidade de comunicação mais próxima em 2015

mobile_21JAN15

Para os profissionais de comunicação, o universo digital oferece a chance de dialogar com os consumidores 24/7. E os dispositivos móveis vêm impulsionando essa oportunidade, foi apontado no evento Digital Outlook 20015, realizado em Singapura no final do ano passado.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Os especialistas participantes do encontro sobre universo digital compartilharam cases e consagraram o mobile como a melhor maneira de se aproximar dos consumidores neste ano.

Um dos pontos chave é compreender os hábitos dos usuários de dispositivos móveis. Uma vez encontrado o caminho de se comunicar com determinados públicos via apps, por exemplo, viralizar campanhas e entender os gostos dos consumidores será muito mais fácil.

As pessoas hoje usam os dispositivos móveis como meios de se expressarem – basta pensar no onda selfie! Por isso, os especialistas do Digital Outlook 2015 recomendaram que a estratégia mobile promova que o usuário se expresse por meio de autorretratos, vídeos e outras formas que gerem conversas em torno de um tema. A Coca-Cola tem feito isso ao promover pequenas campanhas.

Entender a regionalidade é outro ponto crucial! Empresas com atuação global devem pensar duas vezes antes de usarem a mesma plataforma em diferentes países. Como exemplo, pense que o WhatsApp é uma febre no Brasil, pouco usado nos Estados Unidos e totalmente substituível pelo famoso WeChat na China. A Nike tem repensado o desdobramento de suas campanhas ao avaliar seu público de forma global e regionalizada.

Um último tema a ser pensado em médio prazo é a tecnologia vestível. Observe quanto uma marca pode acompanhar o usuário no dia a dia a partir dos wearables. Fica a dica!