Comunicação e Mídias Sociais junho 19, 2012
Empreendedores que usam redes sociais têm mais confiança, aponta estudo
A maneira como um empreendedor atua nas redes sociais pode aumentar a confiança do consumidor na marca conduzida por ele. A afirmação faz parte da recente pesquisa “CEO, redes sociais & liderança”, conduzida pela consultoria americana Brandfog.
Para se ter uma ideia, 82% dos entrevistados disseram achar mais provável confiar numa empresa cujo dono participa desse tipo de site. O motivo? A proximidade e a transparência que o empreendedor passa ao interagir com seu público.
Ainda segundo o estudo, a atuação de um líder em redes com Twitter e Facebook pode aumentar o engajamento dos clientes e afetar diretamente a compra.
Para chegar nessa conclusão, a Brandfog cruzou as respostas de centenas de colaboradores, de startups a grandes conglomerados listados no ranking Fortune 500, com a atuação de seus líderes nas redes sociais.
Alguns números
- CEOs que participam de redes sociais constroem melhores relacionamentos com consumidores (89,3%), colaboradores (84,7%), investidores (66,3%) e outros (31,4%);
- Empreendedores que participam de redes sociais direcionam melhor sua comunicação (78%), melhoram a imagem da marca no mercado (71%) e demonstram mais transparência (64%);
- 78% das pessoas preferem trabalhar em empresas onde o CEO é ativo nas redes sociais;
- O Twitter (50,3%) é a rede mais utilizada por CEOs para engajar sua comunidade, seguido por Linkedin (47%) e Facebook (45%).
Confira a íntegra do estudo no site da Brandfog.
Leia também