midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Web Summit Rio 2023 maio 3, 2023

Desafio da OnlyFans é conquistar audiência além do conteúdo adulto

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 3 min

Desafio da OnlyFans é conquistar audiência além do conteúdo adulto

OnlyFans se tornou sinônimo de conteúdo adulto, mesmo que sua comunidade de criadores continue a crescer em todo o mundo. Há 18 meses como CEO da plataforma, Amrapali Gan trabalha para o crescimento da empresa em novos mercados. “Muitos pensam que a OnlyFans tem apenas conteúdo adulto, mas na verdade somos uma plataforma para criadores se expressarem”, afirmou a executiva no Web Summit Rio.

Amrapali já gerenciou a comunicação e a operação da plataforma antes de chegar ao cargo máximo. E sua bagagem permite que ela fale com bastante propriedade do quanto há esforços da OnlyFans para ir além do conteúdo apimentado e reconhecido mundialmente.

“Sempre seremos reconhecidos pelo conteúdo adulto e somos orgulhosos por isso, mas não somos somente conteúdo sensual”.

Os 150 milhões de usuários e 5 milhões de criadores de conteúdo movimentam dezenas de milhões de dólares com conteúdo esportivo, fitness, gastronomia e comédia. “Temos muitos comediantes que fazem dinheiro na plataforma sem oferecer conteúdo voltado ao sexo”, disse ela exemplificando o modelo de negócio da OnlyFans. “Temos um modelo de negócio simples: 80% da renda para criadores e 20% para a plataforma. Evitamos anúncio porque nosso negócio é promover conteúdo exclusivo e ajudar os criadores e monetizarem seus conteúdos”.

OnlyFans como um lugar seguro para todos

Para Amrapali Gan, a segurança dos usuários é primordial dentro da plataforma. “Moderação de conteúdo e um ambiente seguro são premissas para nós. Sabemos tudo o que acontece na plataforma. A inteligência artificial está em nossa prioridade, mas no final do dia, precisamos de uma moderação humana”, explicou quando questionada sobre o uso de IA na OnlyFans.

Sobre o futuro, a executiva contou que a América Latina está nos planos de crescimento da OnlyFans. “Estamos assistindo um crescimento de criadores de conteúdo e usuários na América Latina e a região está sem nosso planos de investimento”.

“Nunca vamos satisfazer a todos. Recebemos as críticas e protegemos nossa comunidade e nossos criadores. A OnlyFans é um lugar para conteúdo exclusivo e personalizado”.

 

Foto: Piaras Ó Mídheach/Web Summit Rio