web, tecnologia e seo junho 29, 2014
#dasbancas: Tech City, em Londres, tem oportunidades para startups
A zona leste de Londres é um retrato fiel na nova cena britânica de tecnologia. Nos últimos anos, o governo do Reino Unido tem investido para atrair empresas e startups para a região com muito sucesso. Brasileiros também têm oportunidade por lá.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, noLinkedin, no Twitter e no Facebook!
Segundo reportagem especial da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios de junho (ed. 305), o bairro de Shore District hoje abriga o Tech City, um cluster londrino de tecnologia que já reúne cerca de 1.400 negócios digitais, entre filiais de empresas consolidadas e outras em desenvolvimento.
No cenário britânico atual, o mercado é dominado por 48% de empresas de software e 36% de internet e mídia. Outro dado importante é que 72% das startups londrinas têm fundadores ou sócios estrangeiros; 40% das equipes são formadas por imigrantes.
O Brasil já tem representantes na cena tecnológica londrina. A Tempest, empresa pernambucana de segurança de dados, já conta com representação no Reino Unido. “Resolvemos vir para cá por causa da força do mercado financeiro. A vantagem é que você tem acesso a clientes do mundo inteiro”, disse um representante à PEGN.
Manchester e Liverpool também estão na rota das cidades britânicas que abraçam a tecnologia. Quatro organizações ajudam estrangeiros a prosperar na terra da Rainha: UK Trade & Investment, London & Partners, Midas, e Liverpool Vision.