midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais fevereiro 8, 2015

#dasbancas: passarinho azul do Twitter está em crise

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: passarinho azul do Twitter está em crise

capa_epocanegociosNossa indicação dessa semana é a matéria da revista Época Negócios desse mês, que fala sobre a crise que o microblog Twitter está enfrentando. Com prejuízos seguidos, a empresa tenta se livrar de uma grande crise pós IPO. A primeira medida anunciada é uma possível troca do CEO, Dick Costolo.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

A crise vem sendo enfrentada desde que o Twitter abriu capital na bolsa americana, no fim de 2013, e investidores já pedem o desligamento do CEO atual.

Em 2014, suas ações se desvalorizaram 43%, cancelando todos os ganhos pós-IPO. O problema do Twitter é que o número de usuários e a receita crescem, mas em ritmo abaixo do esperado para justificar os bilhões de dólares do seu valor de mercado. Há também uma crescente desconfiança sobre a capacidade do microblog virar a máquina de vender publicidade que os fundadores prometeram antes do IPO.

O Twitter tem muitos desafios para decolar, dentre eles, o engajamento, que é a principal métrica para aferir o uso: no primeiro semestre de 2014, o número de visualizações caiu em comparação ao do segundo semestre de 2013. Um sério problema, quando se considera que o modelo de negócios do Twitter, é vender publicidade na forma de links patrocinados. A receita vem crescendo – no terceiro trimestre de 2014 ela foi de US$ 361 milhões, mais do que o dobro de um ano antes. Mas isso não significou lucro. Em 2013, o Twitter acumulou prejuízo de US$ 645 milhões, principalmente pelos salários que precisa pagar para contratar e reter bons engenheiros.

Qual será o futuro do Twitter?

Confira outras dicas da seção #dasbancas!