Comunicação e Mídias Sociais novembro 16, 2014
#dasbancas: para onde vai a TV?
“A televisão é a rainha da interrupção. ‘No próximo bloco’, ‘na próxima temporada’, ‘não saia daí’. O telespectador não quer mais interrupção e é preciso entender isso urgentemente”. A frase é de autoria de Marcelo Tas e faz parte de uma discussão do apresentador de TV com Rogário Gallo e Maurício Stycer para edição 237 da revista TRIP.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Ao lado do Tas, Gallo e Stycer se debruçam sobre a produção atual para a TV e como a sociedade vive entre telas. Este último tópico, aliás, provocou a reflexão reproduzida acima.
Responsável pelo lançamento da MTV no Brasil, Rogério Gallo ainda comenta sobre o mercado publicitário na televisão. Para ele, “o mercado tende a ser conservador. Você vê movimentos pontuais de ousadia, mas os grandes investimentos, os grandes anunciante, se comprometem com o que é mais certo, a televisão aberta”.
Ao comentarem sobre iniciativas como o Porta dos Fundos, os entrevistados mencionaram que há falta de um modelo de negócios que transforme as iniciativas na web em verdadeiros negócios rentáveis.