midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

web, tecnologia e seo janeiro 13, 2013

#dasbancas: Google quer nos aproximar do futuro

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: Google quer nos aproximar do futuro

revistainfo_ed325_jan2013_midiariaOrganizar a informação do mundo é apenas um dos objetivos da Google. A empresa quer muito mais e seus laboratórios já trabalham para nos aproximar do que imaginávamos ser o futuro a longo prazo. A reportagem de capa da revista Info deste mês traz algumas das iniciativas dessa gigante da internet.

Do Google X, laboratório da empresa, já saíram iniciativas como o carro autônomo e o Google Glass. É lá que também está sendo trabalhado o conceito Android@Home, que fará com que nossas casas estejam conectadas na web dando vida a objetos inanimados. Quer um exemplo? Sua geladeira avisa quando falta leite e dispara uma mensagem ao supermercado fazendo uma compra que será entregue em sua residência no horário mais conveniente. Sem contar que muitos dos seus objetos poderão ser comandados por um smartphone ou tablet.

Outra iniciativa da Google já está sendo oferecida nos Estados Unidos. Os Chromebooks prometem ser computadores ultrafáceis de se usar e muito mais baratos que os notebooks que temos hoje. Com uma conta no Google, você pode armazenar e acessar, remotamente, toda e qualquer informação que foi disponibilizada na nuvem.

A Google tem planos até mesmo para fora do planeta. A empresa participa de um projeto com a Nasa para diminuir os custos da exploração do espaço e levar turistas para ver o Planeta Água do alto.

Bacana? E como você se sentiria se a busca na internet tivesse o “poder” de ler o seu pensamento? Pois a Google já trabalha para isso. A ideia é que você pergunte ao computador sobre algum tema e ele – cruzando todas as informações que você compartilha na web – responda rapidamente o que você deseja.

#medo #trend ou #curti?

Veja outras dicas da seção #dasbancas