web, tecnologia e seo julho 7, 2013
#dasbancas: Evernote, o antissocial
Cada vez mais podemos ver o quanto o brasileiro está plugado e antenado nas novidades do mundo digital. Nossa indicação dessa semana é a entrevista do CEO do Evernote, Phil Libin, para a revista Época Negócios desse mês. O executivo esteve no Brasil recentemente por vislumbrar um potencial enorme para expansão de seu aplicativo, que saltou de 500 mil usuários em 2012 para 1,7 milhão nesse ano (2013).
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Segundo Libin, o Evernote não liga para seus amigos, só para você e suas coisas. Esta “falta de traquejo social” é uma das razões que explicam o sucesso do serviço para guardar notas, listas de tarefas e fotos na nuvem, e sincronizá-las em laptops, tablets e smartphones. Sem a pressão de parecer uma pessoa interessante aos olhos dos contatos, como costuma acontecer nas mídias sociais, o usuário acaba transformando seu Evernote em um reflexo fiel de quem ele realmente é.
Você imagina o nível de detalhe que o Evernote pode ter a partir das nossas anotações e imagens? Será que existe pesquisa de marketing melhor do que essa? Fica a dica de leitura!