web, tecnologia e seo julho 2, 2015
A revolução dos aplicativos está só começando
A presidente do Google para as Américas, Margo Georgiadis, em entrevista para a Exame, defende que o uso de smartphones ficará cada vez mais fácil com o avanço das tecnologias de reconhecimento de voz.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
A tecnologia tem feito as pessoas repensarem boa parte da vida, não apenas no consumo. Os eletrodomésticos que temos em casa, os carros, tudo está sendo conectado à internet. O objetivo disso é um só: facilitar a vida das pessoas. Alguns exemplos já podem ser sentidos. Os aplicativos para pedir um táxi são um sucesso no Brasil, e a razão é muito simples: eles tornam a tarefa de encontrar um carro muito mais fácil, afirma a executiva.
Na entrevista, a repórter a questiona: a senhora poderia dar um exemplo de como será essa integração de aplicativos? Sua resposta foi a seguinte: imagine uma pessoa que fez uma reserva num restaurante para encontrar um amigo. No caminho, depara com um tráfego intenso, vê que vai se atrasar e perder a reserva. Em vez de digitar o telefone do restaurante para desmarcar a reserva e o do amigo avisar que os planos mudaram, o usuário vai resolver tudo com um único comando de voz.
Os celulares serão a via primária de interação das empresas com os consumidores. As empresas mais bem-sucedidas são aquelas que já entenderam a transição do computador para o celular, reforça Margo.
Fonte: Exame