planejamento estratégico de marketing junho 23, 2013
#dasbancas: curtidas como moeda de poder
Nossa indicação dessa semana é a coluna do especialista Samuel Mucin na Revista W desse mês, que traz como tema as redes sociais como moeda de popularidade na web. As plataformas sociais estão mais famosas do que nunca. Hoje, existe uma mídia social para praticamente qualquer tipo de assunto, e como em qualquer outro lugar, os usuários desse grupo querem status, fama, poder e reconhecimento. Logicamente que esses desejos não são generalizados mas, em sua maioria, todos querem a fama social mesmo que venha a ser no mundo virtual.
E como é possível identificar pessoas influentes nas mídias sociais? Tudo gira em torno de números no mundo digital. No Facebook, por exemplo, as pessoas disputam as moedas chamadas “curtir”, “compartilhar” e “comentar”. Ninguém posta algo em uma mídia social sem a intenção de ser visto e obter algum tipo de retorno sobre aquilo.
O que as empresas querem nas redes sociais é ter um número grande de curtis, e com isso agregar “poder”, promovendo seus próprios produtos ou de terceiros, como é o caso de alguns blogueiros.
Essa é a nossa dica! Boa leitura!
Veja outras dicas da seção #dasbancas