web, tecnologia e seo setembro 21, 2014
#dasbancas: a economia dos apps
Cada vez mais estamos rumo à economia digital baseada nos aplicativos móveis. Essa indústria já colocou o Brasil no ranking dos países com mais oportunidades para desenvolvedores, segundo a edição de setembro da revista Info Exame.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Segundo a publicação, o mais curioso dessa indústria é que os apps hoje desenvolvidos ganham mais dinheiro com publicidade do que com a venda do aplicativo nas lojas Google Play, App Store da Apple, Microsoft e Amazon. Para se ter uma ideia, nos últimos dois anos a AdMob – maior plataforma de venda de publicidade mobile – pagou mais de 1 bilhão de dólares a desenvolvedores no mundo, sendo 8.000 deles brasileiros.
Para mostrar que essa é uma indústria rentável, uma pesquisa da Parks & Association para a Google aponta que, no Brasil, os usuários ficam em média 8,64 horas semanais navegando em aplicativos.
Todos os desenvolvedores de aplicativos ouvidos pela Info Exame afirmam que essa indústria tem se mostrado um dos caminhos para o universo móvel e, principalmente, para quem quer ganhar dinheiro com apps a partir de publicidade. Valem jogos, aplicações simples e ferramentas que facilitem o dia a dia do usuário.