midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

BrandingEspeciais outubro 18, 2017

Como conectar sua audiência e propósito da marca com conteúdo?

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 2 min

Como conectar sua audiência e propósito da marca com conteúdo?

A VP de conteúdo e co-fundadora da MarketingProfs, Ann Handley, “chegou chegando” ao RD Summit 2017 com o seu discurso envolvente e engajador. E seu primeiro questionamento foi: do que é feito o melhor conteúdo?

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

De acordo com Ann, a fórmula para alcançar esse ideal deve levar em consideração três elementos: usualidade x empatia x inspiração. Essa tríade ajuda a construir uma trilha de impacto que envolverá a audiência em um contexto específico.

Dessa forma, é possível conectar esse público a um propósito maior que passará a enxergar a marca numa perspectiva mais corajosa. Se lembra daquele posicionamento da Pizza Hut “We are pizza”? É um exemplo simples em que a empresa se apropria de um espaço para se conectar com as pessoas.

Outro caso inspirador apresentado por Ann é o do Café Blue Bottle. Numa primeira impressão, talvez pensaríamos: “Café? O que tem a ver com conteúdo? ”

Pois bem.  A empresa norte-americana enxergou uma oportunidade de se aproximar do público por meio do aprendizado, criando aulas online relacionadas ao preparo de seu principal produto. Por exemplo, como fazer a xícara perfeita de café.

E qual é o resultado que eles esperam? Lidar com um cliente mais inteligente e informado sobre café. Em outras palavras, trazê-lo como parte do processo e torna-lo propagador da marca.

Outro caso que me chamou bastante atenção foi o da empresa Plum Organics, que oferece comida orgânica para bebês. A marca criou uma estratégia de conteúdo baseada na satisfação dos pais, principalmente aqueles que se sentem culpados quando estão longe dos seus filhos. O foco é estimular essa felicidade e até a prática sexual.

Oi? O que tem a ver comida orgânica com sexo? A conta é simples: pais mais felizes fazem mais sexo, e consequentemente tem mais filhos, que por sua vez vão consumir mais comidas orgânicas para bebês. Sacou?

Ann, parabéns! Você foi simplesmente inspiradora.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre o que rolou no RD Summit 2017 na cobertura especial que preparamos no nosso blog!