planejamento estratégico de marketing janeiro 16, 2013
Coca-Cola lança campanha antiobesidade
Sair à frente e assumir que engorda. Existe uma grande polêmica que envolve o consumo de refrigerantes e que eles engordam. Pela primeira vez, a Coca-Cola elegeu o tema obesidade como ponto central em uma campanha – “Coming Together”, que foi ao ar nessa semana. O filme é um start de uma série de ações que traz um pedido de desculpas enviesado, em que a empresa admite que o refrigerante é um dos vilões do aumento de peso, mas destaca as medidas que tomou nos últimos anos em nome da saúde dos consumidores.
Como exemplo está o aumento de bebidas de baixa ou nenhuma caloria em seu portfólio, além da diminuição de 22% do número de calorias dos produtos em geral, em média. Associado à campanha de marketing, a companhia solta um comunicado oficial no qual “reforça as iniciativas para trabalhar junto com governos e comunidades, contra o complexo desafio da obsesidade.”
Outro ponto trabalhado foi o consumo infantil que, segundo a Coca-Cola, por iniciativa própria, a distribuição de refrigerantes para as escolas americanas vem sendo gradualmente substituída por sucos, bebidas de baixa caloria e versões diet.
A Coca-Cola reforça que apoia uma série de iniciativas que pretendem motivar as pessoas a praticar exercícios físicos e assegura ter sido o primeiro grupo de bebidas dos Estados Unidos a informar os indicadores nutricionais e calóricos de seus produtos.
Assista ao vídeo da campanha desenvolvida:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=zybnaPqzJ6s]