EspeciaisWeb Summit 2019 novembro 4, 2019
#WebSummit: Para Paddy Cosgrave, Portugal tem muito a mostrar para o mundo
O irlandês Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit, estava radiante na abertura do evento nesta segunda, 04 de novembro. Afinal, mais de 70 mil pessoas passarão pela maior conferência de tecnologia do mundo durante os próximos dias, em Lisboa. “Vamos agradecer os portugueses por nos receberem tão bem”, anunciou em seu breve discurso inicial.
#WebSummit: números da conferência impressionam antes da abertura
Cosgrave passou os últimos dias falando sobre os temas mais relevantes do Web Summit 2019 e o motivo de manter a maior conferência de tecnologia do mundo em Portugal nos próximos nove anos. “Eu adoraria passar o resto da minha vida fazendo o Web Summit”, confidenciou.
Para a emissora SIC, Cosgrave explicou que Portugal é como uma startup, ou seja, um país de crescimento exponencial nos próximos anos e repleto de oportunidades para o setor da tecnologia. A localização estratégica e a boa receptividade dos portugueses também foram destacadas. “Portugal já reúne muitas startups e tem se mostrado um polo para essas empresas”, comentou ao tratar dos mais de 2.000 novos empreendimentos participantes da conferência.
Já para a RTP, o fundador do Web Summit, destacou os principais debates dessa edição do evento: a privacidade e a segurança, a guerra comercial entre Estados Unidos e China e o Brexit. “Onde estão os participantes do ‘ainda’ Reino Unido?”, brincou ao tratar a questão da saída da Inglaterra do Brexit.
Ainda para a imprensa local, Paddy Cosgrave comentou com muita alegria a participação de celebridades brasileiras no evento. Ronaldo (Fenômeno) e Ronaldinho estarão presentes como palestrantes para falar de negócios e suas startups. “Quem sabe até nossa última edição em Portugal não tenhamos o (jogador português) Ronaldo como um dos nossos grandes convidados? Só falta esse.”
Foto: Stephen McCarthy/Web Summit