Nos dias de hoje, os consumidores estão cada vez mais conscientes de que cada clique ou acesso à internet produz um rastro muitas vezes utilizado por empresas na oferta de produtos e serviços. Um recente estudo demonstra que os usuários de internet não se importam, desde que esses dados sejam usados verdadeiramente a seu favor.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, noLinkedin, no Twitter e no Facebook!
O especialista em comunicação digital Steven Van Belleghem capitaneou o estudo em parceria com as agências SSi e No Problem! e concluiu que nós, consumidores, estamos cientes do uso de nossas informações em ambientes online, mas também mais atentos a como esses dados são usados pelas empresas.
Cerca de 53% dos participantes do estudo confiam nas empresas que registram seus dados desde que percebam que o uso dessas informações será adequado no futuro. Quando a relação é consumidor-governo, esse percentual cai para 47%.
Metade dos consumidores estão abertos a compartilhar suas informações com empresas: 44% se a empresa for melhorar o serviço; 41% se a empresa for personalizar um produto ou serviço; e 46% se a empresa for oferecer informação personalizada.
Confira o vídeo abaixo: