midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

web, tecnologia e seo janeiro 20, 2014

Mercado bilionário: economia de apps abre oportunidades para desenvolvedores brasileiros

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Mercado bilionário: economia de apps abre  oportunidades para desenvolvedores brasileiros

economia-apps-midiaria

Desenvolvedores brasileiros de aplicativos, comemorai! O mercado de apps promete movimentar US$ 151 bilhões até 2017. E há oportunidades reais no Brasil. Confira neste post alguns números e estudos que comprovam isso.

Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

A movimentação no que alguns especialistas chamam de economia dos aplicativos está forte desde agosto do ano passado, com a publicação da portaria nº 87 do Ministério das Comunicações que prevê os requisitos mínimos para isenção de impostos sobre smartphones fabricados no Brasil, que venham com no mínimo cinco aplicativos nacionais. Válida desde outubro, a portaria abriu oportunidades para desenvolvedores e comunicadores que têm projetos para aplicativos dos mais diversos, de serviços a games.

Para este ano, o estudo APPNATION aposta que serão movimentados US$ 80 bilhões no mundo, considerando aplicativos, e-commerce e anúncios para plataformas mobile.

Um outro estudo do Sebrae Nacional afirma que, neste ano, “os fabricantes (de smartphones) deverão aumentar para, no mínimo, 15 apps brasileiros, passando para 30 no meio do ano e totalizando 50 no dia 1 de dezembro de 2014”.

A Apple já anunciou que incluirá 21 aplicativos nacionais até o fechamento do primeiro semestre deste ano. Nove empresas divulgaram a lista inicial de aplicativos que virão em seus aparelhos: Apple, Huawei, LG, Samsung, Positivo, Motorola, Sony, Digibrás e Nokia.

Para quem tem projetos para dispositivos móveis, esse é um grande momento para transformar a ideia em realidade.

Confira outros posts sobre Comunicação digital, marketing, branding e mercado digital AQUI!