Web Summit 2024 novembro 13, 2024
Liderança negra no Web Summit 2024: um marco de diversidade e inovação
Logo nos primeiros dias do Web Summit 2024 os palcos principais tiveram a significativa presença de líderes negros que enriqueceram o evento com suas perspectivas inovadoras e experiências diversificadas. Há dois anos, o Web Summit está mais atuante na diversidade e inclusão de seus palestrantes.
Listamos alguns nomes de personalidades negras que estiveram nos palcos principais do Web Summit 2024. Confira:
Pharrell Williams, artista e empreendedor norte-americano, que participou da sessão “Culture x commerce”, discutindo a interseção entre cultura e comércio e a importância de incorporar valores culturais autênticos nas estratégias empresariais. Confira texto na íntegra neste link.
Frank Cooper (foto que abre esse artigo), Diretor de Marketing da Visa, que compartilhou insights sobre a evolução do marketing digital e a necessidade de adaptação das marcas às mudanças tecnológicas e comportamentais dos consumidores.
Etosha Cave (foto abaixo), cofundadora e Diretora Científica da Twelve, que apresentou a palestra “Transforming CO2 into jet fuel”, explorando tecnologias inovadoras para a conversão de dióxido de carbono em combustíveis sustentáveis para a aviação.
Lidiane Jones, CEO do Bumble, que discutiu estratégias de liderança e inovação no setor de tecnologia, enfatizando a criação de plataformas que promovam conexões significativas e seguras para os usuários.
Eshan Ponnadurai (foto acima), Chefe Global de Marketing ao Consumidor do Meta, que abordou tendências emergentes nas redes sociais e o papel do marketing digital na construção de comunidades online engajadas.
O Web Summit tem demonstrado um compromisso contínuo com a inclusão e a representatividade em suas edições recentes. Por exemplo, na edição do Web Summit Lisboa 2024, 44% das fundadoras de startups eram mulheres, refletindo esforços para equilibrar a representatividade de gênero no evento.
A presença desses líderes negros no Web Summit 2024 não apenas enriqueceu as discussões com perspectivas diversas, mas também serviu como inspiração para futuras gerações de profissionais e empreendedores negros no setor de tecnologia e inovação.