midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

EspeciaisVendas e MarketingWeb Summit 2019 novembro 7, 2019

Futuro do varejo é a conectividade e a experiência

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Futuro do varejo é a conectividade e a experiência

Com o crescimento do e-commerce, varejistas se perguntam o que há reservado para o futuro das lojas físicas. A resposta, segundo duas representantes do setor na Europa, é a conectividade e a experiência. Annia Spiliopoulos, Global CEO da Links of London, e Annastasia Seebohm, CEO da Quintessentially, marcas de luxo com forte comércio eletrônico e “convencional”, compartilharam suas visões sobre o tema no Web Summit.

Confira os destaques do Web Summit 2019 segundo os especialistas da midiaria.com

Annia afirmou que as marcas de luxo demoraram para usar a tecnologia a seu favor. “Elas precisam entender que os dispositivos móveis são uma extensão de cada um de nós e isso impacta fortemente nas vendas”, conceituou a executiva. “No entanto, a conexão humana entre marca e consumidor é de responsabilidade da loja física”.

Já Annastasia acredita que o varejo deve se utilizar da tecnologia para entender o consumidor contemporâneo. “O varejo convencional deve usar a tecnologia para coletar informação, mas saber como promover experiência a partir dos dados”.

Vendedores devem ser engajados primeiro

No meio desta discussão, as duas executivas alertaram os varejistas a iniciarem essa sinergia entre digital e presencial com uma figura fundamental no varejo: os vendedores. “É preciso usar as maneiras acessíveis, como vídeos, para eles entenderem como vender o produto e o poder da interação com o cliente. Queremos que os funcionários sejam embaixadores da marca e não simplesmente pessoas que vão buscar coisas no estoque”, defendeu Anna.

Tendências para o comércio eletrônico

Annastasia enxerga na conectividade à internet a oportunidade para que consumidores se comuniquem com as marcas e experimentem produtos e serviços. “Ainda acredito que as lojas físicas podem exercer um papel fundamental na venda”, disse.

Já Annia alertou os varejistas online. “Quanto mais a loja cresce, mais próximo de ter um espaço físico para experimentação se faz necessário. Isso é reflexo do crescimento do varejo online”.

Foto: David Fitzgerald/Web Summit via Sportsfile