midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

web, tecnologia e seo janeiro 7, 2015

#estudo: importância da conectividade para os cidadãos

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 2 min

#estudo: importância da conectividade para os cidadãos

mobile marketingUm estudo elaborado pela ConsumerLab da Ericson mostra que as pessoas querem usar seus smartphones para tirar dúvidas relacionadas à saúde, se comunicar com autoridades e trafegar pela cidade. Em São Paulo, mapa de volume de tráfego foram citados como importantes para 77% dos entrevistados.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

A pesquisa estuda o comportamento do cidadão, com dados coletados em nove cidades do mundo todo – São Paulo, Pequim, Nova Déli, Londres, Nova Iorque, Paris, Roma, Estocolmo e Tóquio, e analisa como a conectividade e a mobilidade das pessoas influenciam as cidades em que vivem.

Em São Paulo, 81% dos entrevistados acreditam que verificadores do controle de qualidade da água seriam úteis para a vida urbana. A cidade brasileira está em terceiro lugar nesse quesito – perdendo apenas para Délhi e Pequim. Já os mapas de volume de tráfego foram eleitos como úteis por 77% dos entrevistados brasileiros. A preocupação do paulistano com o trânsito só é menor do que a dos moradores de Délhi, Pequim e Roma.

Quando se separa os paulistanos pelo sistema operacional de seus smartphones, vemos que há diferença entre usuários de iOS e de Android. De acordo com 80% dos usuários do sistema do Google, o conceito mais útil é o de navegação de rota interativa. Já 84% dos que usam o sistema da Apple acham o mapa de volume de tráfego mais importante.

Os paulistanos indicam que serviços voltados à saúde e ao bem-estar serão os mais utilizados no futuro. Segundo o estudo, 56% utilizariam mais um sensor de postura, 49% usariam uma identidade biométrica unificada – conceito que ajuda a eliminar os documentos físicos – e 34% seriam usuários de sistemas de compartilhamento de carros e bicicletas.

Cada vez mais estar conectado se tornou um sinal vital para todos nós. Não nos imaginamos sem nossos smartphones, nosso guia diário para todos os assuntos.